segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prendas originais, caseiras e deliciosas

E com tudo isto estamos em Setembro! O Natal é já ao virar da esquina e, por isso, as "Receitas à Maneira" estão a preparar umas prendas originais, caseiras e deliciosas!

Para já estou a lançar os doces, caseiros, feitos de forma artesanal, 100% naturais, sem adição de corantes, nem conservantes, e com menos açúcar, até porque gosto de sentir mais o sabor da fruta que o do açúcar.

Todas as frutas são escolhidas criteriosamente, dando-se preferência às frutas frescas, compradas no mercado local, com excepção dos frutos vermelhos, que são comprados congelados e de marca. No acto de aquisição das frutas dou sempre preferência aos produtos nacionais, muito embora, por vezes, sejam um pouco mais caros que os importados, mas penso que todos devemos contribuir para o crescimento económico do país e manter o capital a circular em casa!

Os boiões também são de fabrico nacional, bem como os tecidos usados na decoração, ou não tivéssemos nós algumas das melhores indústrias vidreiras e têxteis da Europa, já para não falar do mundo! Mais uma vez, os preços são um pouco mais elevados, mas os euros ficam entre nós.

A todos os boiões será aplicado um rótulo que cumpre a legislação, contendo toda a informação obrigatória.

Estou também a trabalhar em parceria com uma Engº Alimentar, que me dá acompanhamento e aconselhamento e que está a fazer os testes de validade aos doces. Penso que um produto só deve ser inserido no mercado se por trás estiver uma atitude consciente e quando se trata de alimentos todos os cuidados são poucos.

Os pesos líquidos variam de doce para doce, uma vez que a consistência das frutas não é a mesma.

Todos os boiões são esterilizados e, depois de cheios, pasteurizados, o que garante uma maior validade e qualidade do produto final.

Caso desejem alguma informação só têm de me contactar pelo mail celsmorais@gmail.com

Brevemente haverá mais novidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário