domingo, 12 de agosto de 2012

Rolinhos de porco

Aqui está uma receita rápida e fantástica, para quando se tem no frigorífico algumas coisas que têm de ser consumidas! Neste caso tinha um pedaço de lombo de porco, uma peça de pá de porco fumada e queijo grana padano e uma garrafa de espumante que uma amiga me deu!

Do lombo de porco cortei 8 bifinhos com cerca de 5 mm de espessura que coloquei ensanduichados entre duas folhas de película aderente e que bati com o rolo da massa até ficarem mais finos e maiores. Cortei então 8 fatias da pá fumada - pode substituir-se por fatias de fiambre da pá com cerca de 2 mm de espessura - e dispus as mesmas sobre os bifinhos, colocando em seguida um pedaço de queijo ralado por cima. Enrolei os bifinhos e fechei-os com um palito colocado no sentido longitudinal.

Numa taça à parte juntei as seguintes ervas e especiarias:
1 cl. chá sal marinho
1 cl. chá pimenta preta moída
1 cl. chá pimenta da jamaica moída
1 cl. chá paprika
1 cl. sopa alho em pó
1 cl. sopa pimentão doce
1 cl. chá orégãos secos
1 cl. chá tomilho seco
1 cl. café sementes de mostarda amarela moídas

Sobre a película despejei esta marinada seca bem misturada e passei os bifes enrolados. Reguei com um fio de azeite e misturei bem.

Numa frigideira com um pequeno fio de óleo selei os bifinhos e coloquei numa assadeira. Na frigideira deitei cerca de 150 ml de espumante, 1 cl. chá de condimento de mostarda de dijon e cerca de 100 ml de leite e deixei levantar fervura. Adicionei então 200 ml de natas UHT e uma noz de manteiga e deixei apurar um pouco. Com o molho obtido reguei os rolinhos de levei ao forno a 200ºC durante 20 minutos.
Já no prato o resultado é este!

Sem comentários:

Enviar um comentário