sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Receber sem Trabalho!

Por estes dias fui contactada por uma senhora cuja filha iria fazer 13 anos e que queria fazer uma pequena festa para 25 pessoas em casa. As sobremesas, o bolo e alguns grelhados já estavam agendados, mas faltava alguma comida, uns pratos quentes e uns salgadinhos de aperitivo para os convivas.

Perante a falta de disponibilidade para fazer em casa por causa dos horários de trabalho e conciliação de tarefas esta senhora contactou-me e pediu-me algumas coisas para ter na festa.

Deixo-vos as fotos dos apetitosos salgadinhos e pratos quentes que fiz. Se quiserem mais informações podem sempre contactar-me para o endereço de e-mail celsmorais@gmail.com ou através da página do facebook.

a massa caseira, estendida fina e os recheios sem corantes, nem conservantes, tal como sempre fiz em casa! Já para os croquetes carne para estufar comprada para o efeito, nada de sobras, e um pedaço de chouriço tradicional com pouca gordura. Os pastéis de bacalhau não são de batatalhau, aliás, têm apenas a necessária e suficiente para aglomerar os pastéis. As receitas de base destes salgadinhos são todas da minha avó paterna, uma cozinheira de mão cheia!

Mas também estiveram presentes nesta mesa os pratos quentes.
O Arroz de Pato à Maneira, aonde o pato não é cozido, é estufado com azeite, alho e vinho branco, conferindo um sabor ao arroz completamente distinto daquele a que estamos habituados e coberto com rodelas de chouriço tradicional de Arganil
Já o Bacalhau com Natas à Maneira é uma receita minha aperfeiçoada ao longo dos anos e que fica delicioso. Por questões de saúde na família, nomeadamente colesterol elevado, arranjei maneira de ter todo o sabor com uma quantidade mínima de natas e acreditem, o resultado é mesmo à maneira!
Para finalizar e porque havia alguns miúdos, uma travessa de Lasanha Bolonhesa com extra queijo e massa fresca.
Quem gostaria de ter comido esta comida sei eu quem era! Apenas provei umas miniaturas que fritei a mais para testar o sabor!

Sem comentários:

Enviar um comentário