sexta-feira, 13 de julho de 2012

Frango Maricas... com um twist!


Consta que actualmente devemos ser politicamente correctos e chamar a este belo prato fácil e muito rápido de preparar "frango assado com limão", mas não sou, nem tenciono ser politicamente correcta, por isso dou-lhe o nome original - "frango maricas"!

Estava num daqueles dias com menos tempo, depois das voltas todas: talho para comprar carne de primeira e um chouriço tradicional para fazer croquetes 100% carne e uma mistura de picada de porco, vaca e chouriço para as almofadinhas (os rissóis de carne), que as encomendas têm sido bastantes; mercado para os frescos saborosos, cheirosos e muito saborosos, para além de mais baratos que no supermercado, cheguei a casa e não tinha nada feito!

O problema é que ainda tinha de preparar um creme de legumes e arranjar a fruta - morangos silvestres, melancia, melão e meloa para estarem frescos e à disposição de qualquer um cá de casa sem ter de estar sempre a sujar material de cozinha! Lembrei-me de ir ao limoeiro e ao meu canteiro de aromáticas e com o frango que comprei no talho a 1,69 €/Kg decidi fazer um prato que é rentável e muito rápido de preparar, sendo que o forno se encarrega do resto.

Com a ajuda de alguma margarina e de 2 caldos de galinha da Knorr (passo a publicidade, até porque não me pagam para tal!!!) meti mãos à obra...

Com algum jeito separa-se a pele do músculo do peito, coxas e pernas e introduz-se margarina à temperatura natural, colocando de seguida as folhas de manjericão entre a pele e a carne (o twist da receita), depois barra-se a pele com um dos caldos de galinha e atira-se para dentro da cavidade abdominal o outro caldo, uns pedaços de margarina e o limão esfaqueado. Leva-se ao forno durante 50 minutos a 180ºC ou até estar completamente cozinhado, mas ainda suculento.

Acompanhado com uma salada é uma refeição leve para um dia de calor.

Experimentem e vão ver que não se arrependem! ;o)

Sem comentários:

Enviar um comentário