domingo, 10 de junho de 2012

Pipocas Salgadas

Hoje fui ao supermercado e o meu marido queria trazer pipocas para comer enquanto vemos o Gato das Botas, mas as pipocas de microondas aumentaram substancialmente...

Como costumo dizer, não há nada que eu não faça na cozinha, por isso, por metade do preço, trouxe milho para pipocas de qualidade!

Gostamos todos de pipocas salgadas e com manteiga, por isso lá fui eu consultar o Sr. Google e encontrei a solução para as minhas pipocas!

Numa panela de sopa (as grandes) coloquei 3 cls. de sopa de óleo de girassol e 3 cls. de sopa de manteiga aclarada (ghee) [esta comprei no Jumbo, não é muito fácil de encontrar] e temperei com 1 cl. de chá de sal grosso (marinho). Quando a manteiga estava derretida adicionei 4 grãos de milho e tapei a panela. Quando ouvi os pop's retirei do lume, juntei 85 g de milho para pipocas, tapei a panela e contei 30 segundos antes de a retornar ao lume, sobre chama média no bico maior. Elas lá começaram a rebentar, fui agitando cuidadosamente a panela de frente para trás até reduzir o número de explosões e...

...uma bela taça de pipocas salgadas (ainda polvilhei com sal fino - gosto mesmo do sal nas pipocas e ainda não sou hipertensa!!!)


Agora vamos lá ver o filme!


Sem comentários:

Enviar um comentário