domingo, 20 de maio de 2012

Olá!


O que são as "Receitas à Maneira"?
Primeiro que tudo, são uma homenagem a quem me ensinou a cozinhar, o meu pai. Tudo o que fazia e ainda faz na cozinha e que seja da sua autoria é sempre ...à Maneira!

O termo "à Maneira" faz parte de uma brincadeira familiar relacionada com os franceses, uma vez que a minha avó materna era francesa e estes gostam do nome "au meunier" nas suas receitas...

Todos os pratos que confecciono são testados, aprovados e comprovados.
As minhas receitas são de autoria própria, de família, de amigos, de alguns livros seleccionados, de alguns programas de televisão, entre outros, mas há sempre um elo comum a todas, são rápidas, económicas e muito saborosas!

O que procuro enquanto cozinho?
Quer seja no dia a dia, quando recebo visitas, nas festas e nas churrascadas, procuro sempre ter o prazer de reunir todos os que me são queridos à volta da mesa e de lhes proporcionar uma refeição agradável, simpática e muito saborosa.

Gosto de cozinhar um pouco de tudo, desde os pratos tradicionais portugueses até alguns internacionais, mas essencialmente tenho prazer em cozinhar e sinto-me feliz a fazê-lo.

Mas neste blog não se vai falar apenas de comida, também acho necessário dar algumas dicas sobre "a cozinha bem equipada" e dissertar um pouco sobre os alimentos, nomeadamente daqueles que costumam estar presentes nas nossas casas.

Porquê mais um blog de receitas?
Porque tantos amigos me pedem receitas e dicas, porque quando estou presente numa sala a conversar com outras pessoas a conversa acaba sempre da mesma forma, a falar de comida e de formas de cozinhar.
Porque as minhas "Receitas à Maneira" são o que gostava de encontrar num livro, acessíveis, fáceis, económicas e super saborosas.

Espero que gostem e que acompanhem com gosto e amizade.

Sem comentários:

Enviar um comentário