sábado, 26 de maio de 2012

O 1º Workshop Culinário - Resultados!

Foi hoje a primeira aula culinária.

Do programa previsto ficaram por fazer algumas coisas, nomeadamente as noguetes de frango, a canja com massinhas e o strogonoff, de resto foi cumprido na íntegra.

Estou estafada e imagino que as minhas duas alunas também estejam, mas aguentaram estoicamente, para além de terem apostado e corrido um risco, serem as primeiras a experimentar estas aulas culinárias. O desafio foi grande para todas as partes, mas no fim, valeu a pena!

Num dia normal de cozinha consigo fazer tudo aquilo a que me propunha, mas esqueci-me de um pormenor muito importante, teria de ir explicando os passos e processos que usava à medida que fazia as coisas, tal como queria que elas participassem e também cozinhassem. Afinal é com as mãos na massa que se aprende a fazer as coisas!

Acho que foi uma experiência muito positiva, gostei, mas tenho de rever a quantidade de pratos que serão confeccionados nas próximas aulas.

Para a próxima aula vou reduzir o tempo de duração, são muitas horas em pé e a atenção começa a dispersar-se. Penso que o máximo deverá ser de 4 horas, sendo que o ideal serão as 3 horas. Quanto ao programa, simplificar e fazer menos quantidade, mas mantendo sempre a qualidade e o custo baixo.

Cada aula será para um máximo de 2 pessoas, sendo que assim todos podem participar activamente e ter maior atenção da minha parte. No final cada um recebe um certificado de participação.

Sem comentários:

Enviar um comentário